[Cinema] VI Mostra Curta Audiovisual, no MIS

Postado por Thaiza sábado, 3 de dezembro de 2011

"A VI Mostra Curta Audiovisual será realizada de 8 à 11 de dezembro no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas. A programação é totalmente gratuita e oferece um panorama abrangente da produção de curtas-metragens brasileiros produzidos a partir de 2009.

Apesar do pequeno período de inscrições - de 02 à 16 de novembro - foram recebidos cerca de 160 filmes, dos quais 70 farão parte do evento deste ano. Foram contemplados filmes de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Recife entre outros estados do Brasil.

A novidade deste ano é a inclusão da sessão Curta o Documentário. Nesta sessão, o único longa-metragem exibido na Mostra será seguido de um debate com os seus realizadores. O filme escolhido foi “À margem do Xingu: vozes não consideradas”, produção regional bastante discutida que trata da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Para fomentar a produção regional e promover o diálogo entre realizadores e o público, a Mostra inclui também uma programação com atividades paralelas. Duas oficinas práticas serão oferecidas: Oficina Cinema de Animação, do Núcleo de cinema e animação de Campinas no dia 9/12 e a Oficina de Produção de vídeo, realizada pela Pappilon Cinema e Vídeo no dia 10/12, ambas com carga total de 8 horas. Como a meta das oficinas é estimular a produção, as duas atividades terão como resultado curtas-metragens produzidos nos encontros. Inscrições Abertas!

Além das oficinas, a Mostra promoverá duas palestras (dias 9 e 10, às 14h), coordenadas pela Academia Internacional de Cinema (AIC). Os temas destas palestras serão O roteiro de curta-metragem, ministrado pela roteirista Ana Paul e Introdução à história do cinema mediada pelo diretor de cinema e teatro Cristiano Burlan. "

Para a programação completa, acesse ao site da Mostra!

MIS Campinas- Rua Regente Feijó, 859, Centro - Palácio dos Azulejos

2 opinaram

  1. Tel comentou:
  2. Abertura genial, casa cheia. Parabéns ao pessoal da mostra!

     
  3. Thaiza comentou:
  4. Foi bonito de ver a casa cheia!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora