[Comemoração Dia das Mulheres] Mulheres em Cena e Ação

Postado por Carla terça-feira, 6 de março de 2012


Urucungos, Puitas e Quijengues convida para a atividade em Comemoração do Dia Internacional das Mulheres no dia 10 de março de 2012, sábado, à partir das 17h com a programação:

Samba de Bumbo Campineiro e Samba-Lenço Paulista -  álbum Urucungos
Exibição do Documentário: 
- As Matriarcas do Samba de Bumbo Campineiro

Apresentações artísticas: 
- Cantadeiras do Urucungos
- Senhoras de Meia Idade
- Homenagem às Matriarcas do Grupo
- Samba de Bumbo Campineiro

Espaço aberto para Intervenções Artísticas.

Endereço: Rua Arnaldo de Carvalho, 153 - Bonfim, Campinas



Sobre o Urucungos, Puitas e Quijengues

Como organização social de caráter cultural, o Urucungos foi fundado em 1988 na Universidade Estadual de Campinas-SP (UNICAMP), através de um curso de extensão, ministrada pela Profa de cultura popular Raquel Trindade que o batizou de Urucungos (Berimbau), Puítas (Cuíca) e Quijêngues (Tambor), instrumentos musicais africanos proveniente de Angola e muito difundido no Brasil. O grupo tem como missão principal resgatar, preservar e divulgar a cultura popular brasileira de acordo como elas são manifestadas nas suas origens e apresentada ao público em forma de arte. . A marca principal do Urucungos é fazer com que o público participe das suas performances, criando um ambiente de integração coletiva, onde a música, a dança e as cantorias do espetáculo mistura-se com as energias das pessoas, formando neste momento a verdadeira manifestação popular, que é a participação do público.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora