[Música] Quarteto em Cy

Postado por Tel quinta-feira, 29 de março de 2012

O Teatro do SESI Campinas apresenta gratuitamente no dia 30 de março, às 20h, o show do Quarteto em Cy. O espetáculo faz parte da programação do SESI Música 2012 – Popular, projeto itinerante do SESI-SP realizado em 20 teatros da entidade no estado.

Na apresentação, as cantoras interpretarão composições de Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi, Chico Buarque e um bloco de músicas do CDS americanos que estão lançando. O Quarteto em Cy foi originalmente formado pelas irmãs Cylene, Cynara, Cybele e Cyva, nascidas em Ibirataia (BA). Ainda em seu estado natal, as quatro irmãs Sá Leite iniciaram sua relação com a música através do projeto sociocultural "Hora da Criança", que visava introduzir os jovens no fascinante mundo das artes. No início dos anos 60, de passagem pelo Rio de Janeiro, Cyva, a irmã mais velha, conheceu o poeta Vinícius de Moraes, que incentivou as quatro irmãs a formar um conjunto vocal. Com o auxílio de Carlos Lyra, o grupo foi batizado como Quarteto em Cy, em referência às iniciais dos nomes das integrantes. Desde sua criação, o grupo gravou 41 álbuns, lançados no Brasil e EUA, além de inúmeras apresentações em território norte americano.

Local: Teatro do SESI Campinas – Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália
Data e horário: sexta-feira (30), às 20h.
Capacidade: 374 lugares, sendo oito para cadeirantes.
Recomendação etária: Livre para todos os públicos.
Informações: (19) 3772-4184 / 4183
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência do início da apresentação.

2 opinaram

  1. Rodrigo do Carmo comentou:
  2. Bacana o blog com dicas descomplicadas de arte e cultura. Valeu!

     
  3. Thaiza comentou:
  4. Valeu Rodrigo! Ficamos contentes por ajudar! :)

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora