A partir de 10 de agosto a Galeria Penteado apresenta a exposição 'superfície de contato'. Os trabalhos estarão expostos para visitação de 11 de agosto a 8 de setembro (Segunda a Sexta das 9h30 às 18h30, Sábados das 9h30 às 13h).
São trabalhos distintos que convivem a linguagem do desenho e desdobramentos possíveis deste suporte nos dias de hoje acrescentando o experimentalismo do final do século passado. A coletiva possibilita um corpo-a-corpo com materiais diversos de desenho, soluções formais distintas e entendimentos quase opostos sobre o seu papel nos dias de hoje.
Os expositores:
Claudio Cretti trabalha o contexto urbano com os materiais convencionais do desenho, sugerindo em formas abertas e fragmentadas a balbúrdia inapreensível da metrópole.
Edith Derdyk se constrói no espaço com linha de costura fazendo o papel do lápis e transformando as paredes em suporte, em um desenho literalmente 3D.
Germana Monte-Mor propõe o desenho também como lugar de ação, onde a artista inscreve formas autônomas com asfalto, traduzindo a aridez da cidade em gesto abstrato.
Sérgio Sister mantém no desenho a natureza intimista do ponto de vista da escala, mas, ganha estatuto de pintura na composição semigeométrica (ou orgânica nas "beiradas") com tinta a óleo.
(Extraído do texto de Juliana Monachesi, jornalista e crítica de arte, via Galeria Penteado)
Campinas SP Brasil 19 32514211
info@galeriapenteado.com.br
www.facebook.com/galeriapenteado
0 opinaram