[Teatro] O que te mantém em pé?

Postado por Tel segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O espetáculo da Cia. Tugudum "O que te mantém em pé?" será apresentado neste sábado (11) às 20h no Barracão Teatro e também na própria sede da Companhia nos dias 18 e 19 de agosto às 20h, dentro da programação do projeto Deguste Tugudum - Grátis!

enviado por Cecília Gomes
Através da linguagem da dança contemporânea as criadoras intérpretes Ava Soani, Cecília Gomes e Valéria Franco fazem uma crítica bem humorada às diferentes formas de manipulação em nossa sociedade. A idéia do espetáculo surgiu em 2006, a partir da pesquisa dirigida por Valéria Franco. Nos laboratórios de improvisação, surgiram cenas que formaram a estrutura de roteiro do espetáculo, até então com 20 minutos de duração.

Em 2011, este roteiro foi retomado e reelaborado com a inclusão de novas cenas, resultadas também de laboratórios e reflexões feitas pelas criadoras-intérpretes no decorrer do processo de pesquisa. A artista Helô Cardoso foi convidada a colaborar na criação dos figurinos e adereços cênicos que compõem o espetáculo. Competição, indivualismo, supervalorização da imagem, mídia e padronização comportamentos e pensamentos são alguns dos pilares de um modo de vida na sociedade contemporânea que as dançarinas gostariam de ver por terra. Através da sátira, da caricatura e do riso, a Cia. Tugudum provoca o público à reflexão sobre seu próprio modo de vida.

11 de agosto (sábado) às 20h
Barracão Teatro (Rua Eduardo Modesto, 128 - Vila Sta. Isabel, Barão Geraldo. Campinas - SP). Tel: 3289 4275. Entrada no Chapéu.

18 e 19 de agosto (sábado e domingo) às 20h
Espaço Tugudum (Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 690 - Jd. Sta. Genebra. Campinas, SP). Tel: 2121 4655.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora