Exposição Criações Indígenas

Postado por Thiago quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Museu Universitário PUC-Campinas realiza de 22 de abril a 19 de dezembro, de 2009, na PUC-Central, a Exposição "Criações Indígenas" que permite à comunidade o contato com a diversidade da produção indígena, de diferentes etnias oriundas das regiões Norte, Nordeste, e Centro-Oeste do Brasil, como plumária, cerâmica, trançados, adornos, instrumentos musicais e cerimoniais, utensílios em geral.

O Acervo exposto, que iniciou a formação do Museu Universitário, em 1958, atualmente é parte da Coleção Etnias Indígenas do Museu Universitário PUC-Campinas, composta por objetos provenientes de pesquisas de campo, em expedições pelo Brasil, realizadas pelos trabalho dos professores Alfonso Trujillo Ferrari e Desidério Aytai e alunos da Universidade.

A Exposição, conta com a participação especial do artista plástico Robert W. Weinmann (Irmão Roberto), membro da Congregação dos Irmãos de Santa Cruz, professor de Artes no Colégio Notre Dame de Campinas. O artista passou alguns anos em Petrolina–Pernambuco, e em Santarém no Pará, onde se inspirou para fazer seus primeiros trabalhos, retratando a terra e a gente do Brasil.


Período: 22/04/2009 a 19/12/2009.
Visitação Pública: de 3ª a 6ª feira, das 14h às 17h.
Local: Sala 238, PUC-Central.
GRÁTIS


Além da exposição, o Centro de Cultura e Arte possui cinco Coleções Temáticas: “Etnias Indígenas”, “Japão Pré-Industrial”, “Arqueologia”, “História da PUC” e “Folclore e Cultura Popular”, além de livros, jornais, revistas, vídeos, gravações sonoras, discos e CDs.


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora