Gaúchos no SESC - crítica

Postado por Thiago quarta-feira, 24 de junho de 2009

Temos uma programação em dia com os acontecimentos da cidade. Mas para que não pensem que a gente só fala mas não faz, vamos começar a colocar nossas impressões dos eventos que participamos. Lógico que seu eu tivesse condições (diga-se $$$ e tempo) eu iria em todos. Mas como não é possível, espero que os leitores nos ajudem... fala que a gente te escuta!


A festa junina do SESC todo ano tem aquele clima família: muita comida boa, shows de primeira, o pessoal mais velho aproveitando o bailão enquanto os mais novos apenas olhando. O tema de 2009 era a sanfona e suas articulações com a música caipira e o cinema, além do tradicional arrasta-pé.

Não fui esperando muito dos shows. Não pela qualidade, que sempre é boa no SESC. Mas não estava animado, queria era comida típica. Vi um pouco do Blind Sound Orchestra, fazendo a música de um filme mudo. Achei bem interessante. Na apresentação do Pena Branca acompanhado de Chico Lobo (ambos na viola) e Oswaldinho do Acordeon (concepção de Lívio Tragtenberg), alguns clássicos da música caipira como "Chico Mineiro". Lenda viva o Pena Branca! Assisti também o fim da apresentação da Mariângela Zan, recomendada pelo pessoal mais velho devido a seu pai, o sanfoneiro Mário Zan. Música bem raiz.

No último dia, enquanto tomava aquele vinho quente pra abrir o apetite, resolvi dar uma espiada na apresentação do Renato Borghetti (da qual já havíamos falado anteriormente neste blog). O quê foi aquele show?!?!?!? Com absoluto domínio do palco, ninguém ficava parado! Tocando uma gaita-ponto e acompanhado de violão, flauta e teclado, os músicos solavam e conversavam sem descanso, nem mesmo entre as músicas. Não sei dizer a quais tradições gaúchas Borghetti se vincula, mas com certeza vou correr atrás das suas músicas. Se puder, não perca esse show por nada!!!!



Adendo: não podia esquecer de parabenizar a galera do SESC, que corre pra deixar tudo andando...

3 opinaram

  1. CineCPS comentou:
  2. Tinha um CD desse cara guardado por anos, e nunca dei trela. Quando ouvi entendi porque o bicho é bom - na proxima vez tô lá!

     
  3. Carla comentou:
  4. Realmente, o show do Renato Borghetti foi fantástico! Primeiro todo mundo meio boquiaberto, meio olhando desacreditando naqueles músicos tocando, ótimos, solos longos que prendiam os olhares de todos da platéia. Depois, todo mundo mostrando um remelexo, uma batida de pé que fosse. E o próprio Renato é um showman de primeira, uma intimidade com o palco visível e também com o seu instrumento, parece até besta isso mas ele conseguia brincar com o corpo através da sanfona que até parecia muito fácil toca-la.
    Enfim, babei...

    E claro, a festa junina do SESC sempre ótima, um comentário especial pro bolo de fubá cremoso: hummmmmmmmmm.....

     
  5. Thaiza comentou:
  6. Assino em baixo! Inclusive sobre o bola de fubá cremoso!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora