Oficina de música para educadores

Postado por Thiago quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mais uma boa pedida do Sinpro no sábado, dia 10 de outubro, das 9 às 12 horas:

Música para educadores
"A música é um caminho que promove o desenvolvimento do indivíduo em suas capacidades motoras, intelectuais, sociais e 'sensíveis'. Apropriar-se do musical é ampliar os meios de experienciar o 'ser no mundo'. "A oficina permite a vivência e a construção do olhar do profissional (professor/educador) para o ensino (e suas formas de ensino) e a escuta da música. O educador poderá apropriar-se de recursos musicais mais amplos e assim ampliar seus saberes e a dinâmica de suas atividades. Somar a música aos seus métodos, utilizando-a como um procedimento de ensino, não perdendo de vista a especificidade de cada área do conhecimento. Podendo incluí-la como impulso (apoio) facilitador da aprendizagem", diz Mairany Gabriel, produtora cultural do Ponto de Cultura Sinpro.

Esta oficina será ministrada por Jorge Cirillo e Livia Nicolucci, músicos pela Faculdade de Música da Unicamp. Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: musical@sinprocampinas.org.br.

Lembrando sempre que lá também acontece o laboratório de coral, mas como é uma atividade constante não costumo postar toda semana. As inscrições são feitas pelo e-mail: laboratoriocoral@sinprocampinas.org.br.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora