Vídeo nas Aldeias e nas Escolas

Postado por Thaiza terça-feira, 2 de março de 2010

O Projeto Vídeo nas Aldeias, como o nome sugere, consiste na produção audiovisual indígena. Existe há mais de vinte anos, já produziu mais de 70 filmes premiados nacional e internacionalmente, promove intercâmbio cultural entre os povos e tem como objetivo "apoiar as lutas dos povos indígenas para fortalecer suas identidades e seus patrimônios territoriais e culturais, por meio de recursos audiovisuais e de um produção compartilhada com os povos indígenas com os quais o VNA trabalha."

Entre tantos pontos fortes, um deles é colaborar para a desmistificação do olhar carregado de estereótipos e idealizado sobre o índio. Agora foi disponibilizado o kit "Cineastas Indígenas: um outro olhar" para distribuição gratuita nas escolas de ensino médio! Para participar é só cadastrar a escola no site e assumir o compromisso de dar um retorno. (Clique na imagem para ampliá-la)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora