Teatro: As Folhas do Cedro

Postado por Carla quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Do dia 10 ao 22, acontece a temporada do espetáculo As Folhas do Cedro, da Cia. Arnesto nos Convidou, no Auditório da Livraria Cultura (que fica no shopping Iguatemi) com 8 apresentações e grátis!

Datas e horários
: dias 10 e 11 de setembro, sexta às 19h e sábado às 13h
dias 17, 18, 19 de setembro, sexta às 19h, sábado às 13h e 19h, domingo às 13h
dias 20 e 22 de setembro, segunda e quarta às 19h


Com texto e direção assinados por Samir Yazbek, a peça conta a história de uma mulher de meia idade que, por meio de sua memória e imaginação, revisita suas origens, procurando sua identidade. A história de “As Folhas do Cedro” é narrada pela Filha de um casal de imigrantes libaneses, uma mulher de meia idade, na São Paulo de hoje, que revisita suas origens, procurando sua identidade. Para tanto, transporta-se ao Amazonas, nos anos 70, época em que a Mãe fora buscar o marido que trabalhava como empreiteiro de obras na construção da estrada Transamazônica, durante a ditadura militar. Identificada com a busca da Mãe, a Filha, por meio de sua memória e imaginação, procura desvendar a figura do Pai e confronta-se com as demais personagens (um Empreiteiro carioca, uma Gerente alemã e uma Nativa amazonense). A peça contrapõe o progresso - representado pelo Pai - à tradição - representada pela Mãe. A Filha procura se integrar entre esses dois extremos. A personagem Menina representa a ancestralidade da Filha; ora é a própria Filha, ora a Mãe, ora os antepassados da família, que viveram no Líbano. O espetáculo “As Folhas do Cedro” está inserido na comemoração dos 130 anos da imigração libanesa no Brasil, evento organizado pela Associação Cultural Brasil-Líbano, presidida por Lody Brais. O texto da peça será publicado pela Editora Terceiro Nome, que fará o lançamento no encerramento da comemoração, em data a ser definida.

(retirado do site do espetáculo)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora