Formas Breves (espetáculo e oficina)

Postado por Thiago quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Com o intuito de fomentar as questões referentes à dança contemporânea, o Programa Circuito SESC de Dança traz ao palco do SESC Campinas o espetáculo Formas Breves, da Lia Rodrigues Companhia de Dança. Fundada em 1990, a companhia procura estimular a reflexão, propiciar espaços de debate, sensibilizar os indivíduos para a arte contemporânea, além de apoiar e investir na formação de novas platéias. Com um currículo nacional e internacional, já se apresentou em dezoito estados brasileiros e quase vinte países, dentre França e Estados Unidos. Formas Breves (2002) - O espetáculo é uma esquina imaginária onde acontece o improvável encontro de dois criadores: o alemão Oskar Schlemmer (1888-1943), um dos fundadores do movimento de design e arquitetura Bauhaus, e Ítalo Calvino (1923-1985), um dos maiores nomes da literatura italiana. Em comum entre os dois, a discussão do homem e seu futuro e a investigação das estruturas por trás da obra artística. O espetáculo recebeu o Prêmio do Público, Find 2003 – Festival Internacional de Nouvelle Danse, Canadá".

Dia 4. Sábado, 20h. Teatro SESC. Classificação 16 anos $8 [inteira]

"Workshop Uma Visita ao Processo de Criação - Uma das ações da cia é, a cada turnê, trazer ao público não só os espetáculos mas sim oficinas, palestras e debates tanto para os profissionais da área quanto para iniciantes. A atividade proposta, faz um mergulho nas quatro últimas criações da Lia Rodrigues Companhia de Dança – Aquilo de que Somos Feitos; Formas Breves; Encarnado e Pororoca a fim de debater os processos de criação. Dia 5. Domingo, 10h às 13h. Teatro SESC".

Dia 5, das 10h às 13h $Grátis!!!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora