Cine na Casa do Lago: Alfred Hitchcock

Postado por Thaiza quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Antigamente, os vilões tinham bigode e chutavam os cachorros. Hoje o público está mais inteligente. Eles não querem que o vilão seja jogado neles com um holofote verde na cara. Querem um humano comum com defeitos"
 (Alfred Hitchcock)

Essa semana, o mestre do suspense no escurinho da Casa do Lago (Unicamp). Sempre em duas sessões, às 16h e às 19h. Grátis!

3/11 (qua)- O Pensionista (Inglaterra, 1927, PB, 75')
Um serial Killer inicia uma série de assassinatos em Londres, tendo como elemento comum o fato de sua vítimas serem todas mulheres loiras. Um novo hóspede, Jonathan Drew (Ivor Novello), chega ao hotel do casal Bounting (Marie Ault e Arthur Chesney), e Bloomsbury, e aluga um quarto. O Homem tem estranhos hábitos, como o de sair em noites nevoentas. Ele também guarda a foto de uma moça loira em seu quarto. A filha dos Bouting Daisy (June), também é loira é modelo e está noiva de Joe Chandler (Malcolm Keen), um detetive. Incomodado com a presença de Jonathan, Joe o prende, acusando-o de ser o terrível assassino.


 
4/11 (qui) -  Assassinato  (Inglaterra, 1930, PB, 92')
Sir John Menier (Herbert Marshall) é escolhido para fazer parte do júri no julgamento de um assassinato. Ele acredita que a acusada Diana Baring (Norah Baring), uma atriz ambiciosa, é inocente e toma para si mesmo a missão de pegar o verdadeiro assassino. E precisa fazer isso antes que ela seja executada, pois foi condenada à pena de morte. Valendo-se de sua experiência como empresário de atores, ele usa disfarces em suas investigações e monta uma elaborada encenação do crime.
5/11 (sex) -O homem que sabia demais (EUA, 1956, PB, 120')
Durante suas férias no Marrocos, Ben McKenna (James Stewart), um médico, e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho.



Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora