Crítica: o que rolou em janeiro

Postado por Thiago segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Janeiro foi agitado em terras campineiras. Muita coisa boa rolou além do calor infernal.

O SESC foi um show à parte, principalmente a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene: o povo foi para a frente dançar, jogar capoeira e ainda teve canja do TC e filha, dos Tambores de Aço. Também conferi Guy Sasso Quarteto + Sabine Marien, apresentação instrumental onde o público foi convidado a criar seus movimentos de dança em diálogo com a banda. Galera ficou meio envergonhada (eu incluso), dança ainda é uma coisa meio misteriosa para a maioria. Joca Freire fechou meu último domingo no SESC com bons sambas autorais e clássicos, rolou aquele telecoteco na cadeira. Apresentações gratuitas, mais um suco ali, outra cerveja aqui, para não falar que zerei saiu uns $5 por domingo.
foto: Clara Bow em "It"

Tempo de férias e janeiro derretendo, não dá para ficar em casa com o moleque. Fomos dar uma olhada nas oficinas do Férias na Cultura, a livraria do shopping Iguatemi. Monitoras atenciosas e poucas crianças ajudaram na confecção de um mascote interplanetário. O pequeno adorou. O estacionamento saiu $4, nada mais, nada menos.

foto: Judith Anderson e Joan Fontaine em "Rebecca"

Cinéfilos, cineclubistas e simpatizantes puderam felicitar-se pela volta da programação do MIS. O Balaio Animado, com curadoria da Thá aqui do blog, abriu o ano e teve um bom público. Animações as mais diferentes explicitaram como se pode fazer arte com uma boa ideia e pouca tecnologia, tudo debatido após a projeção. Programa bacana sem custo nenhum. Já o professor Coli apresentou o mito da Cinderela em projeções na ADUNICAMP (UNICAMP). Assisti "It" (Bardger, 1927) e "Rebecca: a mulher inesquecível" (Hitchcock, 1940). Não dá para falar dos filmes aqui, mas a contextualização das obras mais a conversa pós-projeção foram ótimas, além dos filmes, claro. Vinhos e queijos fecharam a noite com outro programa totalmente grátis.

foto: galera animada com a Orquestra de Berimbaus

Se você foi em algum evento que divulgamos, comente aí...

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora