Cinema em Cartaz

Postado por Thiago sexta-feira, 10 de junho de 2011

por Tiago


Esta semana nós temos uma estreia nos cinemas de Campinas.

No MIS nós temos três filmes em cartaz. Na sexta-feixa dia 10, temos Nietos, identidad y memoria e, no sábado dia 11, temos Condor. Ambos fazem parte do ciclo Artigos da ditadura. Ainda temos, na sexta dia 17, Assunto de meninas, que faz parte do ciclo Diversidade cultural. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Na CPFL, estarão em cartaz dois filmes: Lixo extraordinário, no domingo dia 12, e 2012, na quinta-feira dia 16. Ambos fazem parte da programação Cine-presságios.

Essa semana, o SESC continua com o Circuito SESC de artes. Além disso, na quarta dia 15, será exibido o documentário Zeitgeist- Addendum.

Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com Encontro com Milton Santos ou O mundo global visto do lado de cá. Na semana que vem teremos, na segunda, a mostra III curta mídia que é composta por filmes realizados por alunos de midialogia da Unicamp, na quinta Amadeus e na sexta Migrantes. Ocorrerá um debate após este último filme.

Na próxima semana, o Cineclube da Adunicamp mostra Moça com brico de pérolas, que faz parte do ciclo Olhares.

Todos esses filmes são grátis!

A estreia da semana é a seguinte.

Namorados para sempre
Blue Valentine, EUA, 2010.
Gênero: Drama e romance.
Duração: 112 minutos.
Diretor: Derek Cianfrance.


Namorados para sempre é um retrato de um casal em crise. Ele, Dean (Ryan Gosling), e ela, Cindy (Michelle Williams), são casados há alguns anos e têm uma filha pequena. O filme se desenrola durante a cirse do casal, com a sequência temporal entrecortada por flashbacks mostrando o período em que o casal se conheceu e casou.

Um filme muito bem feito e conciso. Dean e Cindy formam um casal contemporâneo, com problemas contemporâneos. Como quem quer contrabalancear a atual situação com a anterior, o diretor faz esse jogo de ir e vir entre o período em crise e o período quando os dois se conheceram durante todo o filme. No entanto o controle sobre a película é mantida e a história é contada muito bem, uma cena justificando a anterior. Um ponto alto é a qualidade da câmera.

O filme evolui para dentro da crise do casal e no caminho, faz uma crítica a sociedade (atual?) e seus valores. Felizmente, o filme não cai na mesmice de tentar responder à perguntas - apenas colocá-las - nem de tentar por um final feliz nesta história. A única sequência criticável é uma na qual o casal tenta discutir a situação e as lágrimas rolam no rosto dos espectadores. Essa sequência, no entanto, coroa a boa atuação dos atores principais do filme.

Um bom filme.



Site oficial

IMDb

Uma crítica e outra crítica.


Além disso, no Topázio esta semana vai rolar o Festival Varilux.

Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.

Filmes em cartaz (grátis)

2012
III curta mídia
Amadeus
Assunto de meninas
Condor
Encontro com Milton Santos ou O mundo global visto do lado de cá
Lixo extraordinário
Migrantes
Moça com brico de pérolas
Nietos, identidad y memoria
Zeitgeist- Addendum

Filmes em cartaz (circuito comercial)

A minha versão do amor
Estamos juntos
Homens e deuses
Kung Fu Panda 2
Namorados para sempre
Piratas do Caribe 4
Qualquer gato vira-lata
Rio
Se beber não case 2
Velosos e furiosos 5
X-men: Primeira classe


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora