Cinema em Cartaz

Postado por Thiago sexta-feira, 24 de junho de 2011

por Tiago


Esta semana nós temos três estreias nos cinemas de Campinas!

No MIS nós temos três filmes em cartaz: Lula, o filho do Brasil, que faz parte da programação especial para cegos, no sábado dia 25, Apocalypse Now, que faz parte do ciclo O século do cinema, também no sábado dia 25, e Punk's not dead na quarta dia 29. O segundo filme, Apocalypse Now, é um filme fantástico sobre a guerra do Vietnam. Com uma visão não comum aos americanos sobre a guerra, Francis Ford Coppola filma o horror da investida americana no sudeste asiático. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Na CPFL, estará em cartaz apenas o filme Wall-E, na quinta dia 30. Esse filme faz parte do projeto Cine-presságios.

Na semana que vem, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com O aprendiz na segunda, À espera de um milagre na terça, O nevoeiro na quarta, O pensionista na quinta, e Assassinato na sexta.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana

A casa
Amor ?
Transformers 3

A casa é um filme de terror uruguaio. Como diversos outros filmes de terror hollywoodianos, La casa muda conta a história de um pai e uma filha (Laura) presos em uma casa durante uma noite. O terror se instala quando Laura começa a escutar barulhos estranhos e fica sozinha na casa escura. Porém esse filme tem alguns aspectos não usuais: o filme não apresenta cortes aparentes, é filmado com uma câmera fotográfica em um (suposto único) plano-sequência, a iluminação é escassa (apenas uma luminária carregada por Laura) e o orçamento baixo. Para quem gosta de terror, vale a pena dar uma olhada.

Amor ? é um filme de ficção com formato de documentário. O filme mostra a experiência de algumas pessoas com relação ao amor e à violência. Os relatos, que parecem reais são interpretados com base em depoimentos obtidos em delegacias e entidades assistenciais. O diretor João Jardim, que também dirigiu Janela da alma e Lixo extraordinário, usa um truque que, apesar de não ser original, é interessante. O filme trata de maneira sensível um tema muito delicado, o da violência doméstica, e o diretor sabe colocar as questões sem tentar respondê-las.

Transformers 3 é a continuação da série Transformers e Transformers 2. Além disso, nesta sexta dia 24, às 23:30, o Kinolex no Shopping Dom Pedro exibirá Foo fighters 3D.


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.

Filmes em cartaz (grátis)

À espera de um milagre
Apocalypse Now
Assassinato
Lula, o filho do Brasil
O aprendiz
O nevoeiro
O pensionista
Punk's not dead
Wall-E


Filmes em cartaz (circuito comercial)

A casa
Amor ?
Bebês
Carros 2
Homens e deuses
Kung Fu Panda 2
Mamonas pra sempre
Meia noite em Paris
Piratas do Caribe 4
Potiche - Esposa troféu
Qualquer gato vira-lata
Se beber não case 2
Velosos e furiosos 5
X-men: Primeira classe


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora