Domingo na Casa do Lago

Postado por Carla sexta-feira, 5 de agosto de 2011





Dia 7 (domingo) vai rolar progrmação pra todo mundo na Casa do Lago. A programação faz parte do projeto Domingo no Lago, e neste domingo começa às 10h30 da manhã:




(foto Troupe per Tutti)
Circo Per Tutti (Troupe Per Tutti) - Espetáculo Circense às 10:30
Circo Per Tutti é um espetáculo inspirado na riquíssima tradição das famílias circenses, fruto de uma profunda pesquisa de mais de 9 anos, da Troupe Per Tutti de Comédia Clássica. Orientado pela família Colombaioni, entre outras famílias circenses, o grupo apresenta nesta comédia reprises e entradas de palhaços que, por séculos, têm divertido crianças de todas as idades. O palhaço tradicional é um personagem especial no Circo, que resgata nos adultos a alegria da infância, e nas crianças traduz a fantasia e a pureza do aprendizado.

Por um bueiro mais LIMPO (Troupe Per Tutti) - Apresentação Teatral às 10:30
Por um bueiro mais LIMPO é uma comédia ecológica sobre como a natureza enfrenta o problema das enchentes. Representada pela Rata Rita, a fauna se revolta contra uma família que desconhece os princípios mais elementares da sustentabilidade. A revolução iniciada pela Rata leva à casa de uma tranquila gata os moradores do bueiro, convencendo a gata a se unir à causa e lutar por um bueiro mais limpo, pelo consumo consciente e pela sustentabilidade. Pequenas ações do dia-a-dia podem melhorar e muito a vida no planeta.

Apresentação de Jazz Instrumental (Canja Instrumental e Convidados) às 11:30
A Canja Instrumental, organizada por estudantes da Unicamp (do departamento de Música do Instituto de Artes (IA) e do Departamento de Antropologia – do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH) tem como objetivo proporcionar um espaço público e gratuito no qual a comunidade universitária e o transeunte possam tocar-compartilhar-apreciar a Música Instrumental.
Esta expressão musical se desdobra em diversos ritmos, sendo o Jazz, a Bossa Nova e o Chorinho os mais conhecidos. No Brasil, sofreu forte influência dos ritmos africanos e regionais, sendo Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti seus grandes expoentes.
Originalmente, a “Canja” era realizada/organizada na Banca de CD`s e livros (Banca do Naná) na Cantina do Instituto de Artes, demolida em 2011. Transformada num meio de expressão e divulgação cultural, a “Canja” se converteu num importante espaço de formação de músicos e compositores que se formaram e/ou vivenciaram aquele departamento.
Atualmente, a Canja Instrumental acontece todas as segundas-feiras às 21h, no Centro de Barão Geraldo, em frente ao Sebo Curupira, ao lado do Terminal de ônibus de Barão, no espaço publico por excelência: a Rua.
Nela a gente brinca, cresce e aprende a viver com os outros. Na rua de verdade não existe condomínio fechado, a segurança é construída através do diálogo, da solidariedade e da inclusão social. Por ela, a voz de questionamento ecoa e atinge àqueles que a tentaram calar. Através dela, o coro da passeata vibra, balançando faixas e dizeres contra a desigualdade e injustiças. Na rua de verdade a música educa, mobiliza, mantém as pessoas unidas. Na rua a música reverbera sem limites, livre de qualquer restrição. Por ela, o Som derruba, fazendo ruir pilares de opressão. É através dela que encontramos o verdadeiro significado de movimento Cultural.



TUDO isso na Casa do Lago e GRÁTIS!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora