Cinema em cartaz

Postado por Tiago sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Esta semana nós temos cinco estreias nos cinemas de Campinas e muita coisa boa grátis!

No MIS nós temos quatro filmes em cartaz. Nesta sexta dia 5, temos Ônibus 174 e, no sábado dia 6, temos Saneamento básico. Ambos fazem parte do ciclo Brasil nas telas. Ainda no sábado dia 6, temos As alucinações de Ulisses, que faz parte do ciclo Cinema e literatura. Por fim, na próxima sexta dia 12, teremos Rocco e seus irmãos de Visconti, que faz parte do ciclo O século do cinema. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Na CPFL, estarão em cartaz dois filmes. Serão exibidos, no domingo dia 7, O americano tranquilo e, na quinta dia 11, Closer - Perto demais. Ambos fazem parte da programação Três, Quatro, Muitos Amores: a desordem amorosa contemporânea no cinema dos EUA, século 21.

Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com A bela da tarde. Na semana que vem, continua o ciclo do importante diretor espanhol surrealista Luis Buñuel. Teremos Diário de uma camareira na segunda, Ensaio de um crime na terça, Os esquecidos na quarta, A ilusão viaja de trem na quinta e O alucinado na sexta. Por favor, verifique a programação no site deles, antes de ir ao cinema.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana
Melancolia
Minhas tardes com Margueritte
Não se preocupe, nada vai dar certo!
Os smurfs
Quero matar meu chefe

Depois de defender um cinema mais realista, com o Dogma 95, e depois de iniciar uma trilogia sobre a sociedade americana (Dogville, Manderlay, Washington), Lars Von Trier retrata a depressão. Assim como seu filme anterior, Anticristo, é esse o cerne de Melancolia. O filme gira em torno do casamento de Justine (Kirsten Dunst) e as semanas que o sucedem. Claire (Charlotte Gainsbourg), irmã de Justine, que organizou a cerimônia de casamento, cai em depressão. Seus sentimentos são muito influenciados pela aproximação do planeta Melancolia da Terra. A representação desses sentimentos é muito bem exposta por Lars Von Trier na tela. Vale a pena dar uma olhada.

Minhas tardes com Margueritte é um bonito filme francês sobre a piedade. Germain (Gerárd Depardieu) é um senhor de cinquenta anos e pouco letrado, que conhece Margueritte (Gisèle Casadesus), uma senhora nonagenária, que costuma ler numa praça. O filme mostra a interação entre esses dois personagens tão distantes cultural e socialmente e as mudanças que ela traz sobre eles.

Não se preocupe, nada vai dar certo! é uma comédia brasileira sobre dois trambiqueiros. O filme começa como um road-movie que apresenta Ramon Velasco (Tarcísio Meira), um senhor que tenta ganhar a vida a partir de trapaças, e Lalau Velasco (Gregório Duvivier), filho de Ramon, que tenta ganhar a vida como comediante, usando as confusões de seu pai como fonte de piadas. Quando Lalau é contratado para interpretar um famoso guru indiano, o filme se torna uma comédia de costumes e explicita uma influência da televisão e das novelas sobre o filme.

Os smurfs conta a história dos famosos homenzinhos azuis. Neste filme, a história foge do usual desenho animado, ao qual estamos acostumados e vai para Nova Iorque. Os Smurfs interagem com atores reais, para contar uma história estranha àqueles que assistiam ao desenho na televisão, quando eram mais novos.

Quero matar meu chefe é uma típica comédia americana que mostra três funcionários Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis), que, como diz o título em inglês, têm "chefes horríveis" e, por isso, como diz o título do filme em português, querem matar seus chefes Bobby (Colin Farrell), Dra. Julia (Jennifer Aniston) e Dave ( Kevin Spacey). O filme não traz nada de novo no gênero comédia, mas faz referências a diversos filmes clássicos.


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.


Filmes em cartaz (grátis)
A bela da tarde
A ilusão viaja de trem
As alucinações de Ulisses
Closer - Perto demais
Diário de uma camareira
Ensaio de um crime
O alucinado
O americano tranquilo
Ônibus 174
Os esquecidos
Rocco e seus irmãos
Saneamento básico


Filmes em cartaz (circuito comercial)

Assalto ao Banco Central
Capitão América
Carros 2
Cilada.com
Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2
Meia noite em Paris
Melancolia
Minhas tardes com Margueritte
Não se preocupe, nada vai dar certo!
Os pinguins do papai
Os smurfs
Quero matar meu chefe
Transformers 3
Winnie the Pooh


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora