Cinema em cartaz

Postado por Tiago quinta-feira, 21 de julho de 2011


Esta semana nós temos cinco estreias nos cinemas de Campinas.

No MIS nós temos quatro filmes em cartaz: Clamor do sexo na sexta dia 22, Amor, sublime amor no sábado dia 23 e Esta mulher é proibida na sexta dia 29, fazendo parte do Ciclo Natalie Wood, e Johnny e June na quarta dia 27, fazendo parte dos Eventos Fanzine Mosh. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com Harry Potter e a ordem da fênix. Na semana que vem, teremos Harry Potter e o enigma do príncipe na segunda, Harry Poter e as relíquias da morte - parte 1 na terça, Meu malvado favorito na quarta, Encantada na quinta, e Gnomeu e Julieta na sexta.

Ainda na Unicamp, o cineclube da ADUnicamp apresenta A rosa púrpura do Cairo de Woody Allen, nesta quarta-feira dia 27. Esse filme faz parte do Cineclube de férias.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana
A inquilina
A missão do gerente de recursos humanos
Assalto ao Banco Central
Que mais posso querer
Saturno em oposição

A inquilina é um suspense americano, no qual Hilary Swank interpreta Juliet, uma mulher que, após se mudar para um apartamento alugado, se sente ameaçada, por estar sendo seguida e observada, dentro do próprio apartamento. Como é usual neste gênero, o filme coloca uma mulher frágil sendo ameaçada num ambiente que deveria ser seguro para ela. Mas infelizmente o diretor Antti Jokinen não parece conseguir fezer isso muito bem.

A missão do gerente de recursos humanos é um filme sensível sobre identidade. Ele conta a história de um gerente de RH de uma empresa israelense que, no meio de uma crise no seu casamento (e pessoal), precisa repatriar o corpo de uma ex-funcionária falecida. O diretor, Eran Riklis, é o mesmo de Noiva Síria e Lemon tree. Um filme com orçamento médio, locações em Israel e na Romênia, e com um tom cômico, comum em filmes como o romeno Casamento silencioso e o israelense Os 92 minutos do Sr. Baum.

Assalto ao Banco Central é um filme de ficção baseado no roubo ocorrido em 2005 ao Banco Central de Fortaleza (Ceará). O filme é uma super produção, feita aos moldes de filmes de crime americanos e com diretor, roteristas e atores que costumam trabalhar para a televisão. Um filme que parece ter boas atuações e uma boa produção, mas sem profundidade e que transpõe para a tela (como é comum nas novelas) uma imagem inverossívil e distorcida da realidade.

Que mais posso querer mostra a relação extra-conjugal entre Anna (Alba Rohrwacher) e Domenico (Pierfrancesco Favino), explorando o que um marido e uma mulher podem querer depois de ter uma vida tranquila e estruturada. O diretor, Silvio Soldini, que é o mesmo diretor de Pão e tulipas, já recebeu diversos prêmios, inclusive no Festival de Veneza, e consegue colocar diversas questões interessantes nesse filme.

Saturno em oposição conta, com humor e sensibilidade, as dificuldades por que passa um grupo de amigos quando um deles sofre de uma grave doença. O diretor Fernan Ozpetek, mesmo diretor de O primeiro que disse, coloca em jogo temas como amor e amizade, drogas, aceitação e separação. Vale a pena dar uma olhada.


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.


Filmes em cartaz (grátis)

Amor, sublime amor
A rosa púrpura do Cairo
Clamor do sexo
Encantada
Esta mulher é proibida
Gnomeu e Julieta
Harry Potter e a ordem da fênix
Harry Potter e o enigma do príncipe
Harry Poter e as relíquias da morte - parte 1
Johnny e June
Meu malvado favorito


Filmes em cartaz (circuito comercial)

A inquilina
A missão do gerente de recursos humanos
Assalto ao Banco Central
Carros 2
Cilada.com
Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2
Kung Fu Panda 2
Meia noite em Paris
Os pinguins do papai
Potiche - Esposa troféu
Que mais posso querer
Saturno em oposição
Se beber não case 2
Transformers 3
Winnie the Pooh


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora