Cinema em cartaz

Postado por Tiago sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Esta semana nós temos quatro estreias nos cinemas de Campinas.

Além disso, na quarta dia 21, o SESC apresenta o documentário Poeta de sete faces sobre Carlos Drummond de Andrade.

No MIS nós temos quatro filmes em cartaz. Nesta sexta dia 30, temos M - O vampiro de Dusseldorf de Fritz Lang, e, no sábado dia 01, teremos Gritos e sussurros de Ingmar Bergman. Ambos fazem parte do ciclo O século do cinema. No próprio sábado, teremos o curta Maníaco da rua 66. Na sexta-feira que vem dia 07, teremos o chinês Pequenas flores vermelhas, que faz parte do ciclo Diversidade cultural. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Na CPFL estarão em cartaz os filmes Munique, no domingo dia 02, e 500 dias com ela, na quinta dia 06. O primeiro filme faz parte da série Ódio e Intolerância, temas da tradição da cinematografia de todos os tempos enquanto o segundo faz parte da série Homens apaixonados invadem a sessão de cinema.

Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com uma mostra da FEIA 12 às 14hrs, e com O mundo imaginário do Dr. Parnassus de Terry Gilliam (Monty Python) em dois horários, às 16hrs e às 19 hrs. Na semana que vem teremos 2001 - Uma odisseia no espaço de Kubrick, na segunda às 16hrs, Taxi driver de Scorsese, na segunda às 19hrs, Amacord de Fellini, na terça às 16hrs, e Apocalypse now de Francis Ford Coppola, na terça às 19hrs. A programação completa da semana que vem ainda não está diponível. Por favor, consulte o site deles.

Ainda na Unicamp, o Cineclube Película Livre exibirá, nesta terça dia 04, Arquitetura da destruição. Esse é o segundo filme do Ciclo de cinema sobre o período nazista, que já contou com Triunfo da vontade. Haverá debate após a sessão.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana
A hora do espanto
Contra o tempo
Família vende tudo
Trabalhar cansa

A hora do espanto é um filme que despensa comentários. Já Contra o tempo é um filme de ficção científica e viagem no tempo. Os destaques desta semana vão para as outras duas estreia brasileiras.

Família vende tudo é uma comédia com tom de crítica social. O filme mostra uma família pobre que está atolado em dívidas. Para resolver seus problemas econômicos, eles decidem que a filha mais nova vai tentar dar o golpe da barriga em um cantor famoso. Este longa foi filmado quase todo na comunidade do Jaguaré, zona oeste de São Paulo. O filme venceu diversos prêmios no CinePE deste ano.

Trabalhar cansa mostra a história do casal Otávio (Marat Descartes) e Helena (Helena Albergaria). Ele perdeu o emprego para um jovem e ela está tentando abrir um pequeno supermercado. O filme fala sobre a questão do trabalho numa cidade grande (mais especificamente, em São Paulo) e mostra as consequências da perda do emprego (como instabilidade financeira) na vida de uma família. Ele foi premiado no Festival de Paulínia e foi a Cannes este ano, fazendo parte da mostra Un certain regard. Vale a pena dar uma olhada.

Além disso, no sábado às 21:50, haverá a pré-estreia de Meu país no Shopping Galleria.


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.

Filmes em cartaz (grátis)
500 dias com ela
2001 - Uma odisseia no espaço
Amacord
Apocalypse now
Arquitetura da destruição
Gritos e sussurros
M - O vampiro de Dusseldorf
Maníaco da rua 66
Mostra da FEIA 12
Munique
O mundo imaginário do Dr. Parnassus
Pequenas flores vermelhas
Poeta de sete faces
Taxi driver


Filmes em cartaz (circuito comercial)
A hora do espanto
Amizade colorida
Capitão América
Conan, o bárbaro
Contra o tempo
Cowboys e aliens
Diário de um babana 2: Rodrick é o cara
Elvis e Madona
Estranhos normais
Família vende tudo
Lanterna verde
Manda Chuva
Melancolia
Minhas tardes com Margueritte
Missão madrinha de casamento
Não se preocupe, nada vai dar certo
O homem do futuro
O rei leão 3D
Os smurfs
Palavra (en)cantada
Planeta dos macacos: A origem
Premonição 5
Sem saída
Trabalhar cansa
Uma doce mentira


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora