[Deux Amis] Instrumental na Osteria Salvatore

Postado por Tel segunda-feira, 9 de abril de 2012


No sábado dia 14/04/2012 às 21h o duo "Deux Amis" (Nando Penteado & Marcelo Valezi) fará na Osteria Salvatore o show instrumental "O Outro Lado Da Canção". Mais detalhes:
"A canção apresentada assim, de maneira exclusivamente instrumental, coloca em foco e evidencia o seu lado mais musical e, ao contrário do que possa parecer à primeira vista, isso de forma alguma desmerece o seu lado literário. Na verdade, a audição de uma obra lítero-musical executada sem a parte vocal, propicia uma melhor interpretação e entendimento da sua estrutura harmônica, rítmica e melódica; quando posteriormente apreciada com a letra, a plenitude de sua compreensão pode ser mais facilmente atingida. 
O repertório inclui além de canções da MPB, também o Choro (ou Chorinho), temas de Jazz, e algumas peças originalmente instrumentais, utilizadas para dar embasamento histórico e técnico, demonstrando os caminhos que a canção percorreu e estilos que influenciaram na sua construção. Alguns dos compositores e intérpretes são: Pixinguinha,Tom Jobim, Baden Powell, Chick Corea, Canhoto da Paraíba, Chico Buarque, Edu Lobo, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Miles Davis, John Coltraine, Ernesto Nazareth, Carlinhos Lyra e etc."
Faça sua reserva antes de ir, o espaço é pequeno!

Contato: Osteria Salvatore, Telefone: 3272-1736
Detalhes e fotos do local no site do Nando Penteado.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora