Cia. Tugudum abre inscrição para bolsas para cursos de dança e teatro

Postado por Thaiza segunda-feira, 14 de maio de 2012

(Fonte: Agência Cambalhota)

A Cia. Tugudum abre novas turmas e oferece bolsas de até 100% para os interessados em fazer aulas dança contemporânea e teatro. A iniciativa é resultado da conquista do Prêmio Procultura, na modalidade programação de espaço cênico, concedido pelo Ministério da Cultura/Funarte.

Haverá duas audições na primeira semana de julho para a escolha dos interessados em bolsas para esses cursos. No total 10 alunos serão contemplados com isenção de mensalidade e outros 10 terão bolsas de 50% de desconto.

Os cursos proporcionarão aos alunos selecionados uma vivência técnica e artística que resultará na realização de uma apresentação parcial e outra apresentação no final do curso. A proposta para a montagem abrangerá a interação entre o curso de dança com curso de teatro, linguagem que a Cia Tugudum utiliza na criação de seus espetáculos.

O curso de dança será ministrado por Valéria Franco todas as segundas-feiras das 16h às 18h. Já o de teatro será ministrado por Ava Soani todas as quintas-feiras das 19h às 21h.

Para participar da audição, os interessados inscrever-se pelo site no campo Contato. Ao abrir o formulário, no campo assunto o interessado deve escrever audição de dança ou audição de teatro. Em seguida, escrever um pequeno texto dizendo porque quer fazer o curso escolhido e deixar um número de telefone. 
Também é possível fazer a inscrição pelo telefone: 19 21214655.

(Foto: Divulgação)
:: DANÇA CONTEMPORÂNEA ::

Audição dia 02/07 às 16h. Público alvo: adolescentes e jovens de 12 a 18 anos. Trazer roupas que permitam liberdade ao movimento.

Objetivo: desenvolver uma linguagem corporal dentro da técnica da dança contemporânea que têm como base conhecimentos de educação somática (Feldenkrais, BMC - Body-Mind Centering, Ginástica Holística), Laban, e Técnica de Improvisação de Contato. Ministrante: Valéria Franco.

:: TEATRO ::

Audição dia 05/07 às 19h. Público alvo: jovens e adultos a partir de 14 anos. Trazer roupas que permitam liberdade ao movimento.

O objetivo: oferecer ao aluno um encontro com a experimentação, criação e improvisação transitando entre o desenvolvimento e aprimoramento corporal até a concepção de uma personagem dentro da proposta de montagem teatral. O curso compreende exercícios de consciência corporal, voz, improvisação, construção de personagem e estudo de textos teatrais. Ministrante: Ava Soani.

Local: Espaço Tugudum (R. Maestro Francisco Manoel da Silva, 690 - Jd. Sta. Genebra. Campinas - SP. Tel: 2121 4655)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora