Semana dos Museus no MIS: Música, Filmes, Diálogos, Encontros e +!

Postado por Thaiza domingo, 13 de maio de 2012

De 15 a 19 de maio acontece a Semana dos Museus que, em sua décima edição, aflora o tema: Museus em um mundo em transformação. Novos desafios, novas inspirações. Confira a programação do MIS  (Museu da Imagem e do Som de Campinas). Grátis!


15/5 (ter) às 19h
Exibição e debate do vídeo participativo “Águas do DIC”, do Grupo Jovens do DIC, e exposição fotográfica.

16/5 (qua) às 19h
Aula aberta com Alex Ado Soares Formigão e a banda “Euterpe do MIS”. Mostra do início dos trabalhos da banda. Na programação: músicas folclóricas e cantigas de roda, exibição de curta com ensaio da Banda Experimental de Repertório da Unicamp e bate-papo.

17/5 (qui) às 19h
Exibição e debate do documentário “O sonho de três mulheres”, de Luciana Risso e Vanda Pereira Marin, sobre a luta de três moradoras pela criação da escola infantil no Jardim Nova Mercedes.

18/5 (sex) das 10h às 18h e 19/5 (sáb) das 10 às 16h
Encontro MIS|SIM – Diálogos entre Coletivos. Um convite a visitar, ocupar e refletir esteticamente sobre o espaço do museu. Resultado do projeto “Residência de Bolso – Diálogos entre Coletivos”, que contou com representantes dos coletivos artísticos Nós-Moçada, Grupo Vão, Esse Coletivo, Ateliê Oço e Coletivo Moleo.

19/5 (sáb) às 20h
Lançamento do curta de animação “Miado”, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, inspirado na música Tem gato na tuba, de Braguinha e Alberto Ribeiro, com patrocínio do FICC.

Na exposição:
Exibição do filme “Desafios e inspirações: o MIS por seus frequentadores”, realizado a partir de depoimentos dos frequentadores do MIS.

Museu da Imagem e do Som de Campinas
Rua Regente Feijó, 859, Centro
mis@campinas.sp.gov.br


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora