Cinema em Cartaz

Postado por Thiago sexta-feira, 15 de abril de 2011

por Tiago


Esta semana nós temos oito estreias nos cinemas de Campinas.

No MIS nós temos sete filmes em cartaz: O céu azul gigante e Teta assustada, que fazem parte do Ciclo diversidade cultural; Scorpions, que faz parte do Ciclo festivais; e Mikael, A paixão de Joana D'Arc, O vampiro e Dias de ira, que fazem parte da Semana do diretor Carl Theodor Dreyer. Como sempre, ocorrerão debates após as apresentações dos filmes. Infelizmente o Ciclo com filmes de cineastas indígenas foi cancelado.

Na CPFL, estará em cartaz o filme A festa nunca termina que faz parte da série Cinema 2011.

Nesta sexta, a Casa do Lago na Unicamp, apresenta Um cão andaluz e A idade de ouro. Na semana que vem, estarão em cartaz O circo de Chaplin, na segunda, Os boas-vidas de Fellini, na terça, e Sócrates de Rosellini, na quarta. Quinta e sexta serão "feriados" na universidade.

Como comentado aqui no blog pela Thaiza, essa semana, o SESC inicia o Festival melhores filmes 2011. Estarão em cartaz os filmes: Terra deu, terra come e Viajo porque preciso, volto porque te amo na terça dia 19, José e Pilar e Vincere na quarta dia 20, Dzi Croquettes e Uma noite em 67 na quinta dia 21.

Todos esses filmes são grátis!

Temos ainda duas estreias esta semana que merecem destaque.

Cópia fiel
Copie conforme, França, 2010.
Gênero: Drama.
Duração: 106 minutos.
Diretor: Abbas Kiarostami.


James (William Shimell) é um escritor que viaja à Toscana (Itália) para divulgar um de seus livros. Elle (Juliette Binoche) é dona de uma galaria de arte que participa da apresentação do livro de James. Este livro discute a relação entre o valor de uma cópia e do original de uma obra de arte. Depois da apresentação de James, Elle o convida para passarem uns dias juntos e ele aceita. O filme conta a relação dos dois durante esses dias e joga com a questão levantada por James durante a palestra.

Esse é o mais recente filme do diretor iraniano Abbas Kiarostami (que também é o roterista). O diretor, como nos seus filmes anteriores, mostra toda a sua paixão pelo cinema e faz, sobre tudo, um filme bonito. Não espere, no entanto, um filme simples, pois os filmes anteriores de Kiarostami são bem intrincados e um pouco lentos. A metalinguagem é uma das técnicas mais bem utilizadas por Kiarostami.

Com filmes anteriores o diretor já ganhou Cannes, Veneza e dois prêmios da crítica no Festival de São Paulo. No ano passado, por esse filme, Juliette Binoche ganhou o prêmio de melhor atriz em Cannes.

Um filme que parece ser, no mínimo, bom.



Site oficial

IMDb

Uma crítica e outra crítica.





Em um mundo melhor
Haevnen, Dinamarca, 2010.
Gênero: Drama e Suspense.
Duração: 119 minutos.
Diretor: Susanne Bier.


O filme trata do tema da violência, tentando comparar duas diferentes situações. Em uma, Elias (Markus Rygaard) e Christian (William Johnk Juels Nielsen) - nomes por sinal muito bem escolhidos - são dois meninos dinamarqueses que são provocados por seus colegas de escola e, em outra, Anton (Mikael Persbrandt), pai de Elias, é um médico que trabalha em um acampamento africano. O filme conta como esses principais personagens lidam com as formas de violência que vivenciam.

Falar sobre violência e moral é bem difícil, mas mesmo assim a diretora, Susanne Bier, se arrisca nesse campo. O perigo que ela corre é que o filme, por um lado, seja superficial e, por outro lado, tente dar uma lição de moral no espectador. É nessa linha tênue, que essa diretora criada na academia, em Jerusalem e na Dinamarca, traça seu filme.

Com um orçmento razoavelmente baixo, belas paisagens, câmera na mão e um elenco pouco conhecido, o filme já conseguiu arrebanhar dois prêmios: um Globo de ouro e um Oscar. Vale a pena dar uma olhada.



Site oficial

IMDb

Uma crítica e outra crítica.



Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.


Estreias da semana


A garota da capa vermelha
Bróder!
Cópia fiel
Em um mundo melhor
Eu sou o número 4
HOP - Rebeldes sem páscoa
Pânico 4
Sobrenatural


Filmes em cartaz (grátis)

A festa nunca termina
A idade de ouro
A paixão de Joana D'Arc
Dias de ira
Dzi Croquettes
José e Pilar
Mikael
O céu azul gigante
O circo
O vampiro
Os boas-vidas
Scorpions
Sócrates
Terra deu, terra come
Teta assustada
Um cão andaluz
Uma noite em 67
Viajo porque preciso, volto porque te amo
Vincere


Filmes em cartaz (circuito comercial)

As mães de Chico Xavier
Atividade paranormal em Tóquio
Bruna surfistinha
Esposa de mentirinha
Fúria sobre rodas
Invasão do mundo: A batalha de Los Angeles
Rio
Sexo sem compromisso
Sucker Punch - Mundo surreal
Uma manhã gloriosa
VIPs
Vovo...Zona 3


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora