Cinema em Cartaz

Postado por Thiago sexta-feira, 8 de julho de 2011

por Tiago


Esta semana nós temos duas estreias nos cinemas de Campinas.

No MIS nós temos cinco filmes em cartaz: Bob Dylan world tours 1966-1974, na segunda dia 11, No direction home - parte 1, na terça dia 12, No direction home - parte 2, na quarta dia 13, Don't look back, na quinta dia 14, e Não estou lá, na sexta dia 15. Todos os filmes fazem parte da Semana Bob Dylan. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

No Sesc, estarão em cartaz dois filmes: As sete vampiras, na quinta dia 14, e The Rocky horror picture show, na sexta dia 15. Ambos fazem parte da programação Rock 'n' horror.

Nesta sexta-feira, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com Correspondente extrangeiro. Na semana que vem, teremos Sabotador na segunda, A sombra de uma dúvida na terça, Quando fala o coração na quarta, Sob o signo de capricórnio na quinta, e Pavor nos bastidores na sexta.

Ainda na Unicamp, o cineclube da ADUnicamp apresenta Cinema Paradiso, nesta quarta-feira dia 13. Esse filme faz parte do Cineclube de férias.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana

Vênus negra
Winnie the Pooh (ou Ursinho Puff)

Vênus negra é um filme que coloca a questão da exploração do bizarro e do nosso comportamento diante do que é diferente na tela. Saartjie (Yahima Torres) é uma mulher sul-africana, negra e que é aliciada por Hendrick (Andre Jacobs), para quem trabalhava como doméstica, a ir à Europa. Pelas suas formas (cuja característica predominante era o acúmulo de gordura nas nádegas e o chamado "avental hotentote", uma anomalia na região genital), Saartjie é apresentada em shows de horrores, shows eróticos e também forçada a se prostituir.

O filme é pesado (pelas longas cenas em que Saartjie se apresenta em público), longo (duas horas e quarenta minutos), mas muito bem feito. Vale a pena ressaltar a boa atuação da estreante atriz cubana no papel principal. Um filme novo, sobre um tema antigo, requentado pela tecnologia.

Winnie the Pooh ou Ursinho Puff, conta a história do famoso ursinho que vive num bosque com seus amigos: Tigrão, Coelho, Leitão, Corujão e Ió. O desenho animado mostra a tentativa desse grupo de obter um novo rabo para Ió e salvar o seu amigo Christopher Robin de um mal-entendido sequestrador. Uma animação sem 3D, com traços menos modernos (como no original) e com personagens infantis politicamente corretos (diferentes do original). Se você for, fique até o final!


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.

Filmes em cartaz (grátis)

A sombra de uma dúvida
As sete vampiras
Bob Dylan world tours 1966-1974
Cinema Paradiso
Correspondente extrangeiro
Don't look back
Não estou lá
No direction home - parte 1
No direction home - parte 2
Pavor nos bastidores
Quando fala o coração
Sabotador
Sob o signo de capricórnio
The Rocky horror picture show


Filmes em cartaz (circuito comercial)

Água para elefantes
Carros 2
Cilada.com
Kung Fu Panda 2
Meia noite em Paris
Os pinguins do papai
Piratas do Caribe 4
Potiche - Esposa troféu
Qualquer gato vira-lata
Se beber não case 2
Transformers 3
Vênus negra
Winnie the Pooh
X-men: Primeira classe


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

2 opinaram

  1. Anônimo comentou:
  2. Qual é o horário das exibições de filmes do MIS?

     
  3. Thaiza comentou:
  4. Depende do dia Anônimo. No site dá pra conferir> http://www.miscampinas.com.br/

    Abraço!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora