Cinema em cartaz

Postado por Tiago sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Esta semana nós temos cinco estreias e uma pré-estreia nos cinemas de Campinas.

No MIS nós temos cinco longas e uma série de curtas em cartaz. Nesta sexta dia 26 temos o colombiano A reviravolta do caranguejo, que faz parte do ciclo Diversidade cultural. No sábado dia 27 temos o cingalês A terra abandonada, que também faz parte do ciclo Diversidade cultural, o brasileiro Raul na boca do povo, que faz parte dos Eventos Fanzine Mosh, e uma série de curtas que fazem parte do Cine open doors. Na quarta dia 31, temos o filme Global Metal, que também faz parte dos Eventos Fanzine Mosh. Na sexta dia 2, teremos Madame Satã que faz parte do ciclo Brasil nas telas. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Na CPFL estarão em cartaz dois filmes. No domingo dia 28, será exibido Flores partidas e, na quarta dia 31, o documentário 33. O primeiro, que faz parte da programação Três, Quatro, Muitos Amores: a desordem amorosa contemporânea no cinema dos EUA, século 21, é um filme muito interessante, e com uma ótima trilha sonora, do diretor Jim Jarmusch, o mesmo de Estranhos no paraíso e Sobre café e cigarros. O segundo, que faz parte dos docs da CPFL Cultura, vai ser acompanhado de um debate com o diretor.

Na quarta dia 31, o SESC exibirá o brasileiro Estômago.

Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com Volver. A programação da semana que vem ainda não foi divulgada.

Ainda na Unicamp, o Cineclube da ADUnicamp exibirá, nesta quarta dia 31, o filme Uma amizade sem fronteiras de François Dupeyron.

Também na Unicamp, o Cineclube Película Livre exibirá A fita branca, na terça-feira dia 30. O diretor, Michael Haneke, é o mesmo de Caché, Violência gratuita e A professora de piano, e com este filme, ele ganhou a Palma de ouro em Cannes em 2010. Haverá debate após a sessão.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana
Amor a toda prova
Filhos de João, o admirável mundo novo baiano
O rei leão 3D
Planeta dos macacos: A origem
Reino dos felinos

Amor a toda prova é um comédia-drama romântico que mostra Cal (Steve Carell), um homem casado com Emily (Julianne Moore) e com uma vida estável até que sua mulher decide se separar. O filme mostra a transformação de Cal, com a ajuda de Jacob (Ryan Gosling), em uma pessoa atraente. Os diretores são os mesmos de Eu te amo Phillip Morris e esse filme não parece trazer nada de novo.

Filhos de João, o admirável mundo novo baiano é um documentário brasileiro sobre o grupo Novos baianos, formado na Bahia durante a década de 60. O filme mostra a trajetória do grupo dentro do contexto histórico e político brasileiro, assim como a influência do cantor João Gilberto nos rumos deles. O filme conquistou prêmios no Festivais de Brasília em 2009 e na versão brasileira do Festival In-Edit neste ano.

O rei leão 3D é um relançamento do famoso desenho da Disney O rei leão, lançado originalmente em meados da década de 90, agora em versão 3D. É interessante observar que esse relançamento é feito na mesma semana em que a Disney lança Reino dos felinos. Este, por sua vez, é um filme no mesmo formato de Terra e Oceanos, ambos da Disney. O filme mostra a savana africana e a disputa por território entre diferentes espécies. Um filme que, ao contrário da colorida imagem de O rei leão, mostra também belas, mas reais paisagens africanas.

Planeta dos macacos: A origem é a estreia mais importante da semana. A fim de mostrar um preâmbulo ao cultuado Planeta dos macacos, de Franklin Scaffner, Ruppert Wyatt faz um ótimo filme. Ele mostra Will (James Franco), um cientista cujo pai tem Alzheimer e que busca a cura para a doença. Em um dos seus testes ele obtém como resultado, além de uma aparente cura para seu pai, um macaco com habilidades similares às humanas. O filme mostra o desenvolvimento deste macaco e seus desdobramentos. O destaque vai para o macaco criado em computação gráfica, mas com uma incrível similaridade com um macaco filmado.

Essa semana, temos ainda a pré-estreia da comédia romântica brasileira O homem do futuro. O filme do diretor Claudio Torres - o mesmo de Uma mulher invisível - traz Wagner Moura, que interpretou o famoso Capitão Nascimento, como um cientista que consegue viajar no tempo. As pré-estreias acontecem no sábado dia 27 nos cinemas Kinoplex (no Shopping Dom Pedro), Cinemark (no Shopping Iguatemi) e Topázio (no Shopping Prado).


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.

Filmes em cartaz (grátis)
33
A fé vigorosa de uma criança
A fita branca
A reviravolta do caranguejo
A terra abandonada
Classificação de países por perseguição 2011
Creia e ore – Alexander Orogodinov
Estômago
Flores partidas
Global Metal
Madame Satã
Open up the doors
Prisioneira de consciência - Helen Berhane – Eritreia
Raul na boca do povo
Uma amizade sem fronteiras
Volver


Filmes em cartaz (circuito comercial)
A árvore da vida
Amor a toda prova
Assalto ao Banco Central
Capitão América
Cilada.com
Corações perdidos
Filhos de João, o admirável mundo novo baiano
Lanterna verde
Melancolia
Minhas tardes com Margueritte
O homem do futuro
O rei leão 3D
Onde está a felicidade?
Os smurfs
Planeta dos macacos: A origem
Professora sem classe
Quero matar meu chefe
Reino dos felinos
Super 8


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora