Cinema em cartaz

Postado por Tiago sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Esta semana nós temos quatro estreias nos cinemas de Campinas.

No MIS nós temos quatro filmes em cartaz. Nesta sexta dia 2, temos Madame Satã e, no sábado dia 3, temos O invasor de Beto Brant (mesmo diretor de Crime delicado e Cão sem dono). Ambos fazem parte do ciclo Brasil nas telas. No sábado dia 3 ainda temos Retrato do artista quando jovem, que faz parte do ciclo Cinema e literatura. Esses três filmes já foram comentados aqui no blog pela Thaiza. Na sexta-feira que vem, dia 9, teremos o controverso filme Saló (ou Os 120 dias de Sodoma), do diretor italiano Pier Paolo Pasolini. Ele faz parte do ciclo O século do cinema. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Na CPFL estará em cartaz o filme Faça a coisa certa na quinta dia 8. Esse filme do diretor Spike Lee faz parte da série Ódio e Intolerância, temas da tradição da cinematografia de todos os tempos.

Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com Entrevista com vampiro. A programação da semana que vem ainda não foi divulgada. Assim como a programação da semana que vem do Cineclube da ADUnicamp.

Ainda na Unicamp, o Cineclube Película Livre exibirá O sétimo continente, na terça-feira dia 6. O diretor, Michael Haneke, é o mesmo de Caché, Violência gratuita e A professora de piano. Haverá debate após a sessão.

Também na Unicamp, o Cine Pagu exibirá o clássico Blade runner, na sexta-feira dia 9. Após a sessão haverá um debate.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana
Apollo 18
Deu a louca na chapeuzinho 2
Medianeras
O homem do futuro


Apollo 18 é mais um filme de suspense americano. Ele tem como tema uma suposta viagem a Lua feita por três astronautas americanos em 1972. O Projeto Apollo teve dezessete missões, sendo onze delas tripuladas e incluindo a famosa Apollo 11, que foi a primeira a levar um homem a pisar no solo lunar. A proposta deste filme é mostrar porque a suposta missão Apollo 18 nunca foi divulgada.

Deu a louca na chapeuzinho 2 é uma continuação da animação Deu a louca na chapeuzinho, de 2005. A proposta do primeiro filme é interessante: recontar, de maneira moderna e um pouco surreal, a famosa história da Chapeuzinho Vermelho. No entanto esse segundo filme cai no clichê. Usando referências a outros filmes e contos infantis, um truque parecido com aquele usado em Shrek, o filme até parece esperto. Mas infelizmente a fórmula fica gasta.

Medianeras é um drama argentino. Ele mostra dois moradores de Buenos Aires que moram próximos um do outro, frequentam os mesmos lugares, mas nunca se encontram. A escola argentina de cinema costuma fazer bons filmes sobre a rotina, ou seja sobre aquilo que é comum, mas nem sempre simples de expor na tela. Esse parece ser um desses representantes.

O homem do futuro é a comédia romântica brasileira. O filme do diretor Claudio Torres - o mesmo de Uma mulher invisível - traz Wagner Moura, que interpretou o famoso Capitão Nascimento, como um cientista que consegue viajar no tempo. Numa clara referência a De volta para o futuro, o diretor consegue fazer um filme comercial, com atores conhecidos, com um humor sutil, mas sem largar o gênero.

Além disso, durante essa semana - principalmente durante o fim de semana -, no Cinemark do Shopping Iguatemi, estão em cartaz diversas animações. Dentre elas Animais unidos, jamais serão vencidos, que lembra A era do gelo, Ponyo - Uma amizade que veio do mar, do mesmo diretor de A viagem de Chihiro e o Prêmio Brasil de Cinema Infantil. Leve a molecada!


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.

Filmes em cartaz (grátis)
Blade runner
Entrevista com vampiro
Faça a coisa certa
Madame Satã
O invasor
O sétimo continente
Retrato do artista quando jovem
Saló (ou Os 120 dias de Sodoma)


Filmes em cartaz (circuito comercial)
A árvore da vida
Amor a toda prova
Animais unidos, jamais serão vencidos
Apollo 18
Assalto ao Banco Central
Brasil animado
Capitão América
Deu a louca na chapeuzinho 2
FICI
Lanterna verde
Medianeras
Melancolia
Minhas tardes com Margueritte
O homem do futuro
O rei leão 3D
Onde está a felicidade?
Os smurfs
Planeta dos macacos: A origem
Ponyo - Uma amizade que veio do mar
Professora sem classe
Reino dos felinos


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora