Cinema em cartaz

Postado por Tiago sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Esta semana nós temos quatro estreias nos cinemas de Campinas.

No MIS nós temos quatro filmes em cartaz. Nesta sexta dia 9, temos o controverso filme Saló (ou Os 120 dias de Sodoma), do diretor italiano Pier Paolo Pasolini. No sábado dia 10, temos dois fantásticos filmes. Às 16hrs teremos 8 1/2, no qual o também italiano Frederico Felini faz uma linda reflexão sobre si mesmo e sobre o cinema. Às 19hrs teremos O eclipse, com o qual o também italiano Michelangelo Antonioni termina sua trilogia da incomunicabilidade, a trilogia com a qual Antonioni mostrou sua sensibilidae em extrair significado dos espaços vazios e dos períodos nos filmes em que nada acontece. Esses três filmes fazem parte do ciclo O século do cinema. Na sexta-feira que vem, dia 16, teremos O dia que durou 21 anos, que faz parte do ciclo Arquivos da ditaduta - Tortura e impunidade. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Na CPFL estarão em cartaz os filmes Faça a coisa certa no domingo dia 11, e Gangues de Nova Iorque na quinta dia 15. O primeiro filme é do diretor Spike Lee, enquanto o segundo é do diretor Martin Scorsese, o mesmo de Taxi driver, Os infiltrados e Bons companheiros. Ambos fazem parte da série Ódio e Intolerância, temas da tradição da cinematografia de todos os tempos.

Nesta sexta, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com Educação. Na semana que vem teremos: Bastardos inglórios na segunda, Up - Altas aventuras na terça, Invictus na quarta, A última estação na quinta e Guerra ao terror na sexta. Por favor, consulte o site deles antes de ir ao cinema.

Ainda na Unicamp, o Cineclube Película Livre exibirá Violência gratuita, na terça-feira dia 13. Esse é provavelmente o filme mais famoso do diretor Michael Haneke, que é o mesmo de Caché e A professora de piano. Haverá debate após a sessão.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana
Além da estrada
Conan, o bárbaro
Cowboys e aliens
Larry Crowne

Além da estrada é um road-movie brasileiro e uruguaio. Ele mostra Santiago (Esteban Feune de Colombi), um rapaz argentino que está no Uruguai para tomar posse de um terreno deixado por seus pais falecidos. Ao sair de Montevidéu, Santiago dá carona a Juliette (Jill Mulleady), uma belga que está "fugindo" de seu país de origem e procurando por um antigo amor. Sendo um road-movie, este filme mostra o encontro desses personagens e suas descobertas pessoais, emoldurados pelas paisagens uruguaias. Esse primeiro longa do diretor brasileiro Charly Braun e desses dois atores é um filme belo e sensível, que vem novamente para dizer que aquilo que importa não é o final, mas o caminho.

Conan, o bárbaro é uma regravação do famoso e homônimo filme de ação de 82. Ele mostra um menino que perdeu tudo depois do massacre do seu povo. Por essa "justa causa", ele cresce procurando vingança. O filme mostra a vida deste garoto, banhada de sangue, muita violência e muito clichê. Os diretores e roteristas são os mesmos de filmes como O massacre da serra elétrica, Sexta-feira 13 e Dylan Dog.

Como o nome já sugere Cowboys e aliens é um filme de ação, que orbita entre o faroeste e o futurista. Jack (Daniel Craig) é um cowboy que acorda baleado e sem memória no meio do deserto, portando um estranho bracelete, o qual ele não consegue tirar. Chegando a uma cidade, ele descobre que é foragido, temido na cidade e procurado por Woodrow Dolarhyde (Harrisson Ford). No meio dessa situação alienígenas surgem do céu para raptar pessoas. O filme mostra a união de forças dos humanos para lutar contra os aliens e a interessante equidade entre a ganância desses dois "povos". Se Geni e o Zepelim, do Chico Buarque, não está na trilha sonora, deveria estar.

Larry Crowne é mais uma comédia romântica americana. Larry (Tom Hanks) é um quarentão, que é despedido da empresa em que trabalha por não possuir um diploma. Isso o leva a se matricular em uma universidade. Na universidade Larry conhece a professora Mercedes Tainot (Julia Roberts). O filme mostra ele se apaixonando por ela e as consequências disso.

Além disso, durante essa semana, no Cinemark do Shopping Iguatemi, estão em cartaz diversas animações. Dentre elas Animais unidos, jamais serão vencidos, que lembra A era do gelo, O mundo encantado de Gigi e o Prêmio Brasil de Cinema Infantil. Aproveite para levar a garotada e ainda se divertir.


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.

Filmes em cartaz (grátis)
8 1/2
A última estação
Bastardos inglórios
Educação
Faça a coisa certa
Gangues de Nova Iorque
Guerra ao terror
Invictus
O dia que durou 21 anos
O eclipse
Saló (ou Os 120 dias de Sodoma)
Up - Altas aventuras
Violência gratuita


Filmes em cartaz (circuito comercial)
Além da estrada
Amor a toda prova
Animais unidos, jamais serão vencidos
Apollo 18
As aventuras de Sammy
Assalto ao Banco Central
Brasil animado
Capitão América
Conan, o bárbaro
Cowboys e aliens
Deu a louca na chapeuzinho 2
Enrolados
FICI
Lanterna verde
Larry Crowne
Medianeras
Minhas tardes com Margueritte
O homem do futuro
O mundo encantado de Gigi
O rei leão 3D
Oceanos
Onde está a felicidade?
Os smurfs
Planeta dos macacos: A origem
Professora sem classe


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora