por Tiago
Esta semana nós temos nove estréias. Para aqueles que nao gostam tanto de carnaval esta semana ainda tem salvacao.
No MIS, dois bons filmes brasileiros, A festa da menina morta e O cheiro do ralo, estao em cartaz. Alem de um documentario sobre a nova ordem mundial.
Na Casa do Lago, na Unicamp, nesta sexta-feira, para aqueles que ainda nao viajaram, ainda tem duas secoes do filme O segredo de Vera Drake.
No Shopping Dom Pedro, no domingo, dia 06, as 13 horas, vai ter uma unica apresentacao do ballet Don Quixote.
Para a criancada, duas animacoes, Rango e Gnomeu e Julieta entram em cartaz esta semana.
Uma estreia que merece destaque é a seguinte.
A arvore
The tree, Franca e Australia, 2010
Gênero: Drama
Duração: 100 minutos.
Diretor: Julie Bertucelli
Um casal, Peter (Aden Young) e Dawn (Charlotte Gainsbourg) vive tranquilamente em uma casa no interior da Australia. De repente Peter morre, deixando sua mulher e seus quatro filhos de luto. O filme conta a historia de como essa familia lida com a morte de Peter.
O longa é dirigido por Julie Bertucelli, mesma diretora de Desde que Otar partiu e discipula de Kieslowski. Por esse primeiro filme, a diretora ganhou diversos premios.
Alem disso, a atriz Charlotte Gainsbourg, que interpreta Dawn, vem se mostrando muito boa em fazer papeis dramaticos, como em 21 gramas (de Inarritu e Arriaga) e Anticristo (de Lars Von Trier).
O filme promete belas imagens, com locacoes no interior da Australia e uma camera bem atenta as cores. Com um orcamento mediano, producao francesa e australiana, o filme parece ser bem interessante.
Site oficial
IMDb
Crítica
Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.
Estréias da semana
Filmes em cartaz
Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão, concordar ou discordar dos comentários deste post, por favor, comente :-)
"A festa da menina morta" é um achado. Apesar de levemente premiado, acho que poderia ter melhor reconhecimento. É um relato de um 'Brasil profundo' com ótimas atuações. As locadoras não o tem, então a seção do MIS é benvinda!
@Anonimo: Obrigado pelo comentario. Concordo totalmente. Uma incrivel estreia do Matheus Nachtergaele na direcao e um otimo trabalho de pesquisa da cultura local.