Cinema em cartaz

Postado por Tiago sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Esta semana nós temos três estreias nos cinemas de Campinas.

No MIS nós temos três filmes em cartaz. Nesta sexta dia 12, temos Rocco e seus irmãos de Visconti e no sábado dia 13, teremos as duas partes de Ivan, o terrível de Eisenstein. Estes filmes fazem parte do ciclo O século do cinema. Na sexta-feira dia 19, teremos Marighella - Retrato falado do guerrilheiro, que faz parte do ciclo Arquivos da ditadura - Tortura e impunidade. Como sempre, ocorrerá um debate após cada sessão.

Na CPFL, estarão em cartaz três filmes. Serão exibidos, no domingo dia 14, Closer - Perto demais e, na quinta dia 18, Amor sem escala. Ambos fazem parte da programação Três, Quatro, Muitos Amores: a desordem amorosa contemporânea no cinema dos EUA, século 21. Além disso, na quarta dia 17, será exibido Dois tempos, que será seguido de um debate com os diretores.

No domingo dia 14, o SESC exibirá Deu a louca na Cinderela, que faz parte do projeto Ciranda.

Na semana que vem, a programação da Casa do Lago na Unicamp conta com O anjo exterminador na segunda, O fantasma da liberdade na terça, Um cão andaluz na quarta. Por favor, verifique a programação no site deles, antes de ir ao cinema.

Todos esses filmes são grátis!

Estreias da semana
A árvore da vida
Dylan dog e as criaturas da noite
Super 8

A árvore da vida conta a história de Jack, um menino oprimido por seu pai durante a infância e que, quando se torna adulto, tenta encontrar respostas sobre sua história. Esse filme, do controverso diretor Terrence Malick, foi o vencedor da Palma de Ouro (o prêmio principal) no Festival de Cannes este ano. Com um roteiro fascinante, um elenco recheado de bons atores e uma fotografia muito bonita, o filme parece ser a aposta da semana no circuito comercial.

Dylan dog e as criaturas da noite é um filme de horror e comédia. O filme se baseia em uma famosa série de quadrinhos italianos, mas, diferente do original, conta a história de um detetive, que tenta preservar o futuro dos humanos, mantendo a paz entre vampiros e lobisomens. Com direito a zumbis, muitos clichês e um roteiro fraco, o filme parece ser mais uma adaptação infeliz de um quadrinho bom.

Super 8 é o mais recente filme de Steven Spielberg e J.J. Abrams. O filme conta a história de um grupo de garotos que estão filmando um curta amador para um festival de cinema, quando assistem a um acidente de trem com consequências suspeitas. O filme não traz nem mais nem menos do que se espera dos filmes de Spielberg: ficção científica, ótimos efeitos especiais, roteiro comum de filmes americanos e história superficial. Um filme cujo objetivo mais bem atingido é demonstrar cinefilia.


Segue uma lista completa dos filmes em cartaz em Campinas esta semana.


Filmes em cartaz (grátis)
Amor sem escala
Closer - Perto demais
Deu a louca na Cinderela
Dois tempos
Ivan, o terrível
Marighella - Retrato falado do guerrilheiro
O anjo exterminador
O fantasma da liberdade
Rocco e seus irmãos
Um cão andaluz


Filmes em cartaz (circuito comercial)
A árvore da vida
Assalto ao Banco Central
Capitão América
Carros 2
Cilada.com
Dylan dog e as criaturas da noite
Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2
Melancolia
Minhas tardes com Margueritte
Não se preocupe, nada vai dar certo!
Os pinguins do papai
Os smurfs
Quero matar meu chefe
Super 8
Transformers 3


Se você for ao cinema esta semana, tiver alguma sugestão ou crítica, por favor, comente :-)

2 opinaram

  1. Gustavo Campello comentou:
  2. SpiElberg, por favor!

     
  3. Tiago comentou:
  4. Obrigado, Gustavo. Desculpem pelo erro, está corrigido.

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora